Estudantes de Beltrão tem merenda especial na semana da criança

10 de outubro de 2019

Neste sábado, 12 de outubro, é comemorado o Dia da Criança e para comemorar a data, nesta semana as mais de 10 mil crianças das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão tiveram atividades diferenciadas. Por iniciativa da administração municipal  através da secretaria municipal de Educação, a merenda escolar ganhou reforço e foram servidos lanches especiais.

As crianças receberam mini pizzas, salada de frutas com sorvete, cachorro-quente e para as do berçário foi servido petit suisse. Além disso, foram, realizadas atividades como pintura de rosto, cabelos malucos e  brincadeiras. Todos puderam se divertir e  participar ativamente das comemorações.

Para as crianças que tem intolerância à lactose foram servidos alimentos adequados e recomendados e para quem tem diabetes alimentos sem adição de açúcar. Com  isso todos provaram o lanche especial sem prejudicar a saúde. De acordo com a secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, esse cardápio especial vem sendo adotado todos os anos na semana da criança como forma de homenagear os alunos das escolas municipais e CMEIs.