Estudantes comemoram seu dia com shows

13 de agosto de 2018

Nesta segunda-feira, 13, no Espaço da Arte, aconteceu um show em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no sábado, 11 de agosto. A administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação, promoveu um evento com a participação de estudantes de 6º ao 9º ano. Foram realizadas apresentações musicais de Rap, com o Rapper Diesel, e com a dupla sertaneja Fred e Gabriel.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Elis Calegari, participaram em torno de 400 estudantes das escolas do Campo. “As escolas contempladas possuem turmas de 6º ao 9º ano. Os demais alunos da rede municipal são homenageados no Dia da Criança” explica Elis. Repper Dieesel contou sua trajetória de vida e lembrou que os jovens devem aproveitar a oportunidade de estudar e ter uma vida correta.

“Ele usou seus espaço para pedir aos estudantes que fiquem longe das drogas e do mundo do crime, mesclando música e contando fatos de sua vida. Fez com que todos pudessem ficar alerta, afinal é um jovem falando a linguagem que os jovens gostam de ouvir. Foi um momento muito interessante”, comenta Elis.