Estudantes Cantam Hinos

28 de agosto de 2017

O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, assinaram o Decreto 496/2017 disciplinando a execução dos hinos Nacional, da Bandeira, do Paraná e do Município de Francisco Beltrão em todas as escolas municipais. O hino deve ser executado e cantado pelo menos uma vez por semana, antes do início das aulas ou após os intervalos. A partir do 1º ano do ensino fundamental a medida deverá ser adotada pelos diretores.

A cada semana a escola poderá escolher um dos hinos para ser cantado pelos alunos, para que os estudantes aprendam todos os hinos previstos no decreto. A medida está prevista na Lei Federal 5.700, de 1.971, incluído pela Lei Federal 12.031, de 2009.

“Estamos adotando esta medida como forma de fomentar o civismo e o amor pela Pátria. Atualmente são poucas as crianças e jovens que sabem cantar o Hino Nacional, um símbolo de nosso País, e precisamos colaborar para que este quadro mude”, explica o prefeito Cleber.

Ele comenta que dia 1º será iniciada a Semana da Pátria e o momento é oportunidade para tal medida. “Nosso objetivo é incentivar a educação voltada para a cidadania. Nossas crianças precisam conhecer e saber o que representam os símbolos da identidade nacional”, enfatiza o prefeito.