Espaço esportivo homenageia ex subprefeito de Jacutinga

10 de janeiro de 2015

Scirea, Tupi, prefeito Neto, Edna, Aquilino e Cambui durante descerramento da placa inaugural da quadra

A quadra poliesportiva inaugurada na sexta-feira (9) na comunidade de Jacutinga leva o nome do ex subprefeito do distrito, José Quirino Steinbach. Construído com recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura, o espaço será utilizado pelos alunos da Escola Parigot de Souza e também para atividades da própria comunidade.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto participou do evento, deu o pontapé inicial no jogo amistoso entre o time da casa e o Km 20 e destacou que a quadra faz parte de um projeto de descentralização de serviços públicos. “Estamos entregando para Jacutinga um espaço de lazer e educação que afasta as pessoas das drogas e incentiva a prática esportiva e saudável e que se insere em uma perspectiva que temos de investir nas comunidades, fazer com que as pessoas do interior também tenham acesso á boa educação, saúde e qualidade de vida”, afirmou.

O vice prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, secretários municipais e os vereadores Ivanir Prolo e Cleber Fontana, além de lideranças da comunidade, também prestigiaram a inauguração, marcada por homenagens da família Steinbach.

Para Anito, primogênito do homenageado, a escolha do nome do pai para o local faz jus ao incentivo dado ao esporte. “Meu pai foi um verdadeiro desportiva, que sempre soube ganhar ou perder e espero que todos que vierem freqüentar este ginásio, como jogadores ou torcedores, tenham o mesmo espírito esportivo que ele”, comentou em carta lida pelos netos do homenageado.

Nascido em 1921 e falecido em 2012, José Quirino veio para Francisco Beltrão ainda em 1957. Liderança comunitária do distrito, chegou a ocupar o cargo de subprefeito de Jacutinga na década de 70.