Escolas e CMEIs realizam matrículas para 2020

28 de outubro de 2019

Nesta semana está começando o calendário de rematrículas e matrículas na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão para o ano letivo de 2020. De acordo com o calendário definido pela secretaria municipal de Educação, até sexta-feira, dia 1º de novembro, estão sendo realizadas as rematrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A partir do dia 11 serão realizadas as novas matrículas, obedecendo a lista de espera para ingresso nas creches. A secretaria manterá contato com os pais para o preenchimento das vagas disponíveis.

Nas escolas municipais, na semana de 4 a 8 de novembro, serão feitas as rematrículas e matrículas para a educação infantil. Podem ingressar no Infantil 4 as crianças que completam 4 anos até 31 de março de 2020. No Infantil 5 as que completam 5 anos até 31 de março. Já os alunos que completam 6 anos até 31 de março do próximo ano irão para o 1º ano do Ensino Fundamental. Para a rematrícula, em ambos os casos, os pais devem apresentar comprovante de residência e a declaração atualizada de vacinas da criança.

Para as novas matrículas nos CMEIs é preciso apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, declaração atualizada de vacinas, cópia do Cartão do SUS, fatura de energia elétrica e declaração de trabalho dos pais assinada pelo empregador, com informações sobre o horário de expediente.   Em relação ao ingresso nas escolas municipais, é preciso apresentar no ato da matrícula certidão de nascimento ou a carteira de identidade, declaração atualizada de vacinas, fatura de energia elétrica, histórico escolar, cópia do Cartão do SUS, CPF e Identidade dos responsáveis.