Escola do Rio Tuna será ampliada

21 de maio de 2020

Nesta quinta-feira (21) o prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron,  estiveram na comunidade do Rio Tuna, interior de Francisco Beltrão, quando foi assinada a Ordem de Serviço autorizando a ampliação da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, atendendo solicitação da comunidade escolar. Serão investidos R$ 173 mil para a obra de 210 m2, contemplando a brinquedoteca, sala multiuso, depósito de materiais e equipamentos, abrigo para resíduos e a passarela do portão do acesso principal até o refeitório.

Durante o ato de assinatura a diretora Vivian Pantano agradeceu a administração municipal pelo investimento. “Temos um crescimento populacional nessa região e a procura por vagas está aumentando. Por isso a ampliação é necessária”, disse a diretora. O prefeito Cleber lembrou que o momento é de dificuldade, mas os investimentos continuam. “Sabemos a importância deste projeto para toda a comunidade escolar, por isso estamos garantindo a sua execução”, enfatizou.

A escola JK atende 150 alunos da educação infantil 4 e 5 e do 1º ao 9º anos. Frequentam o estabelecimento crianças do Rio Tuna, Divisor, Pedreiro, Pedreirinho, Linha Hobold, Sede Galdino, Linha União e até de bairros da Cidade Norte, devido a proximidade com o perímetro urbano. A direção do estabelecimento prevê que a tendência é que a procura por vagas permaneça intensa no futuro.

Prestigiaram o ato de assinatura da Ordem de Serviço a vereadora Maria de Lourdes Pazzini, os vereadores Paulo Grohs, Rodrigo Inhoatto e Silmar Gallina, a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, o presidente da APMF da escola, João Passarelo e o presidente do Grupo de Idosos, Alberi Agnoletto.