Escola 2030 começa no Padre Ulrico

25 de julho de 2019

Será neste sábado, dia 27 de julho, às 09h30 horas, na Escola Municipal Sagrado Coração do bairro Padre Ulrico, o lançamento do programa “Escola 2030”. O evento terá a participação de autoridades, dos pais, alunos, professores e demais servidores da escola, além dos moradores do bairro e conjuntos habitacionais daquela região. “É um momento histórico para a nossa educação e escolhemos iniciar o programa inovador pelo Padre Ulrico, com a meta de na sequência levar para todas as escolas municipais”, destaca o prefeito Cleber Fontana.

O programa é uma iniciativa da administração municipal e tem  a coordenação da secretaria municipal de Educação. A professora Loise Rizzieri e o professor Edilson Santos coordenam o programa dentro da secretaria e desde o início estão atuando na Escola Sagrado Coração. O estabelecimento possui 730 alunos. Destes, 200 em tempo integral. A equipe pedagógica é composta por 76 pessoas, chegando a quase 100 o quadro total de servidores.

Na cerimônia de lançamento todos os alunos receberão o kit uniforme, composto por jaqueta, duas calças, duas camisetas e bermuda. As crianças já foram beneficiadas com os livros do Aprende Brasil (Positivo). A estrutura física da escola também recebeu diversos investimentos nos últimos meses. A equipe pedagógica participou de formação continuada do Aprende Brasil e do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Esta formação será mantida de forma permanente  através de cursos, palestras e oficinas, além do trabalho diário que é realizado sobre o sistema de ensino.

Escola 2030

O Programa Escola 2030 proporcionará uma educação de qualidade, com metodologias ativas, gestão qualificada, infraestrutura de excelência, formação e valorização profissional. Pretende oferecer ensino em tempo integral com estrutura curricular diferenciada, atendendo a Base Nacional Comum Curricular para o desenvolvimento de conhecimentos e competências das crianças ao longo das etapas da educação básica. Também oportunizará um ensino que possibilite à comunidade escolar ver na educação uma alternativa de melhoria na qualidade de vida, transformando a sua realidade social.

Também pretende combinar a metodologia de trabalho ativa, dando a oportunidade aos professores de qualificação profissional, de diversidade de materiais didáticos e pedagógicos, de infraestrutura de excelência com laboratórios, biblioteca, desenvolvimento de projetos, sequências didáticas, planos de ensino criativos e interativos, utilizando os livros e os suportes pedagógicos oferecidos pela Editora Positivo por meio do Sistema de Ensino Aprende Brasil.