Envolvendo alunos de escolas e CMEIs, Semana da Literatura inicia na próxima quinta

25 de setembro de 2015

Alunos da rede municipal e de escolas privadas e estaduais participam a partir da próxima quinta-feira (1º) da Semana da Literatura de Francisco Beltrão, que terá uma série de atividades no centro de eventos. A expectativa da Secretaria de Educação é envolver 8 mil alunos nos oito dias de programação do evento.

“Este é um dos momentos mais aguardados pelos nossos estudantes, que têm a oportunidade de adaptar a literatura em apresentações teatrais e ainda se aproximar de novidades que servem como um estímulo à leitura”, explica a coordenadora da Semana, Noeli Basso Mendes.

A Semana da Literatura está articulada com uma série de conteúdos trabalhados em sala de aula ao longo do ano. Professores da rede municipal recebem formações específicas sobre literatura, especialmente relacionadas aos autores brasileiros. No evento, alunos farão diversas apresentações baseadas em obras nacionais.

Um dos destaques desta edição é a abertura do centro de eventos também no final de semana para o público em geral. No sábado, o espaço fica aberto todo o dia, com contação de histórias à tarde e apresentação de peça teatral do grupo Sou Arte às 19h30. No domingo, professores de literatura realizam contação de histórias entre as 14 e 16 horas.