Encontro comemora o Dia da Merendeira

31 de outubro de 2018

A comemoração do Dia da Merendeira, cuja data original é 30 de outubro, aconteceu nesta quarta-feira (31) na associação da empresa BRF, na Cidade Norte. A iniciativa é da administração municipal, através da secretaria municipal de Educação, e do Conselho de Alimentação Escolar. Neste ano também foi firmada parceria com a indústria e o Instituto BRF. Mais de 80 profissionais que atuam neste setor nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, na cidade e interior do município, compareceram.

Durante pronunciamento na abertura do encontro, o vice-prefeito Antonio Pedron enfatizou a importância destas profissionais dentro do contexto da educação do município. Também enalteceu o trabalho do conselho. “Esta parceria do município com o conselho é fundamental para a manutenção das qualidade dos nosso profissionais e da alimentação que é servida diariamente para as nossas crianças”, disse Pedron. Também agradeceu o apoio e participação da empresa BRF. A programação foi composta de homenagens, brincadeiras e distribuição de prêmios.

Prestigiaram o evento e integraram a frente de honra na cerimônia de abertura o vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose, a secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, a presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Glaucia Zonta Chaves, a coordenadora de recursos humanos das BRF, Vera Veinhal, a representante do Instituto BRF, Adriane Lins, e a coordenadora do setor de merenda escolar do município, Andréia Nesi Wessler.