Educadores participam de especialização sobre Educação Especial

4 de outubro de 2019

Durante este mês de outubro a secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza uma extensa programação de qualificação e valorização dos educadores do município. As atividades também marcam a passagem do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (04), na AFM, com a realização do  Workshop Formando Professores Inclusivos, direcionado para professores que trabalham com educação especial.

O evento foi organizado pela secretaria em parceria com o Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar (CEMAEM) e os profissionais do setor psicopedagógico. As palestras foram ministradas por Giuliana Picanzo, coordenadora do CEMAEM e pelas especialistas em educação inclusiva vindas de Porto Alegre (RS), Adriana Kuperstein, Clarissa Candiota, Marilene Silva e Viviane Forner.

Durante a cerimônia de abertura o prefeito Cleber Fontana destacou os investimentos da administração municipal e as importantes parcerias que resultam na qualidade do atendimento que é prestado por meio da educação especial. “A nossa meta é sempre ter profissionais qualificados para que seja prestado o melhor atendimento possível. Também estamos melhorando as estruturas físicas, com espaços adequados e a disponibilizando os materiais necessários para esse atendimento”, disse o prefeito.

Giuliana aproveitou para agradecer a administração municipal pela disponibilização da qualificação e pelos investimentos no CEMAEM, que trabalha principalmente com crianças autistas. A secretária de Educação, Mariah Ivonete Silva, explicou que as atividades buscam qualificar os profissionais da educação a identificar e aprender com esses saberes para a prática pedagógica e para o crescimento profissional.

O deputado estadual Wilmar Reichembach, também presente no evento, relatou que trabalha por mais investimentos governamentais na estrutura das educação especial. “Francisco Beltrão já se tornou um exemplo para o Paraná nesta área, acompanho o trabalho que é realizado e sempre estou lutando pelos pleitos que beneficiem este setor”, disse o deputado.

Na cerimônia de abertura a frente de honra contou com o prefeito Cleber Fontana, acompanhado da Primeira Dama Joice, o deputado estadual Wilmar Reichembach, a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, a coordenadora do setor Psicopedagógico, Rosangela Broch, a coordenadora do CEMAEM, Giuliana Picanzo e o presidente da Associação dos Amigos dos Autitas (AMA), Marcos Kuchinski.




Pular para o conteúdo