Educação realiza formação com gestores

5 de outubro de 2018

Nesta semana os diretores das escolas municipais e dos diretores de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão participaram da formação continuada para gestores escolares. A iniciativa é da Secretaria municipal de Educação, tendo na condução das atividades a diretora pedagógica da secretaria, Marli Lenoch. A próxima etapa é dirigida para os coordenadores pedagógicos das escolas.

Marli Lenoch ressalta a relevância deste aperfeiçoamento para o amadurecimento dos processos de gestão democrática nas unidades, enfocando ações efetivas na aprendizagem, levando em consideração as informações sobre as avaliações realizadas no sistema educacional e no âmbito da própria escola.

Esta etapa foi sediada na Escola Municipal Recanto Feliz e teve como foco conceitos e ações voltadas à Gestão. “Temas como liderança, plano de ação do gestor escolar e sugestões para o planejamento de atividades para este e para o próximo ano foram tratados durante a formação”, enfatiza Marli.