Educação qualifica professores de apoio

30 de outubro de 2018

A secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão realizou a formação para os professores de apoio, das salas de recurso e os coordenadores das salas da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu na sede da AFM, coordenado pelo Setor Psicopedagógico da secretaria. Esta é a terceira etapa de formação do método de alfabetização A-BA-CA-DA, ministrada pela professora Claudia Mara da Silva, de Curitiba.

Segundo a psicopedagoga, Mayara Pereira, foram apresentadas atividades criativas e diferenciadas baseadas no método trabalhado e desenvolvido em sala de aula com os alunos. “Cada escola trouxe o método utilizado em sala de aula tornando um momento de troca de experiências e vivências entre os educadores, onde o professor reflete sobre sua prática pedagógica de modo a enriquecer seus conhecimentos, tendo como foco principal a aprendizagem do educando em todas as esferas do conhecimento”, relata Mayara.