Educação abre segundo semestre letivo

26 de julho de 2018

Professores de todas as escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão tiveram nesta quinta-feira, 26, a abertura oficial do segundo semestre letivo de 2018. A atividade pedagógica visa qualificar os profissionais da educação para a continuidade das atividades. A programação foi no teatro da Unisep, organizada pela secretaria municipal de Educação.

Foram realizadas duas palestras. A professora e doutora Zita Lago falou sobre a Base Nacional Comum. A mestre em psicologia da educação e psicopedagoda Deise Rosa da Silva discorreu sobre Habilidades Sociais. Nesta sexta-feira, 27, à tarde, no espaço da Arte, seguirá o trabalho com os demais profissionais ligados à educação. Os alunos das escolas e CMEIs retornam na próxima segunda-feira, 30, depois do recesso de julho.

A cerimônia de abertura no teatro da Unisep contou com a participação da secretária de Educação, professora Rosa Vandresen, que representou a administração municipal, da diretora pedagógica da secretaria, Marli Lenoch, da presidente da Câmara, vereadora Elenir Maciel, e do diretor acadêmico da Unisep, professor Celito Nuernberg. Um momento que emocionou a todos foi a apresentação de dança e ginástica acrobática do Grupo Recriart, da Escola Municipal Recanto Feliz, com a coreografia “O Melhor Daqui é a Nossa Gente”.

Ao dar as boas vindas, a secretária Rosa lembrou que a administração municipal vem realizando grandes investimentos na educação, tanto na estrutura física quanto na qualificação dos profissionais o que, segundo ela, reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino. “O nosso prefeito tem priorizado a educação, tem apoiado todos os projetos da nossa da secretaria e tem feito grandes investimentos, demonstrando uma atenção especial para os nossos profissionais e alunos”, comentou Rosa.