Desfile da Pátria tem mais de 100 inscritos

26 de agosto de 2019

Mais de 100 instituições de ensino, forças de segurança, entidades e clubes de serviços já confirmaram a participação no Desfile de 7 de Setembro em Francisco Beltrão. A equipe de organização está fazendo o fechamento dos números. O professor Edilson Santos, coordenador geral, confirma que será um dos maiores desfiles da história do município. Será na rua Tenente Camargo, com início às 09h00.

Tradicionalmente participam escolas municipais, estaduais e particulares, CMEIs, universidades, forças policiais, clubes de serviço, associações, CTGs, grupos de cavaleiros, motociclistas, jipeiros, colecionadores de carros antigos, ciclistas e outras entidades. O palanque de autoridades, a exemplo do ano passado, será montado em frente ao Calçadão. Também serão disponibilizadas arquibancadas. O desfile será transmitido  ao vivo no facebook, na página oficial da prefeitura.

O tema para 2019 é “O Melhor da Pátria é a Nossa Gente! Progresso, Evolução e Tecnologia”. Integram a comissão organizadora a secretaria municipal de Educação, Departamento de Cultura, Núcleo Regional de Educação, 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército), 10º Grupamento de Bombeiros e o 21º Batalhão da Polícia Militar. A abertura da programação será domingo, dia 1º, às 08h00, no Calçadão, com o hasteamento das bandeiras, apresentações culturais e premiação do Concurso de Desenhos.