Currículo na educação infantil é tema de palestra

Nesta semana aconteceu a Formação de Educação Infantil para professores da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão, de todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A palestra foi ministrada pela professora doutor, Maria Carmem Silveira Barbosa, que abordou o tema: Currículo na Educação Infantil.

A formação foi direcionada para os profissionais que atuam com alunos na faixa etária entre zero a cinco anos. A palestrante fez um resgate histórico da importância do trabalho na primeira infância, os desafios para a atualidade, bem como o desenvolvimento da criança.

Para a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, a palestra foi extremamente importante, visto que neste ano a equipe da secretaria tem o desafio de elaborar o currículo para a Educação Infantil junto com os professores. “Esta qualificação serve de base para os trabalhos do ano letivo, principalmente para os novos professores que estão começando neste ano”, conclui Rosa.