Formação na educação infantil

26 de junho de 2018

Nesta semana os professores coordenadores de educação infantil da rede municipal de Educação de Francisco Beltrão participaram de uma formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A iniciativa é da secretaria municipal de Educação e foi ministrada pela professora Ana Julia Kloeppel, da Editora Positivo.

A diretora da secretaria, Marli Lenoch, comenta que o treinamento objetiva elencar atividades que contribuam para o aprendizado e a troca de experiências entre os coordenadores de todas as escolas. “Para que seja possível melhorar a qualidade da educação é necessário que os coordenadores e na sequência os professores tomem conhecimento das novas diretrizes da Base”, ressalta Marli.

Ela também informou que no mês de julho a formação vai ter continuidade e desta vez contemplará os demais professores das escolas que fazem parte da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão.