Comitê do Transporte Escolar tem nova diretoria

23 de maio de 2019

A professora Maria de Fatima Ize Niclotte, diretora da Escola Municipal Recanto Feliz, da Cidade Norte, assumiu a presidência do Comitê Municipal do Transporte Escolar de Francisco Beltrão e vai coordenar o conselho pelos próximos dois anos. Ela substitui o vereador Paulo Grohs que era representante da secretaria municipal de Educação, mas deixou o colegiado porque assumiu cadeira no Poder Legislativo.

O comitê tem como atribuições acompanhar  e fiscalizar o funcionamento do transporte escolar da rede municipal de ensino, acompanhar a aplicação dos recursos, realizar visitas técnicas, deliberar sobre possíveis problemas que possam acontecer, dentre outras funções. É o órgão que apoia o município para o pleno e bom funcionamento do transporte de alunos.

Integram o comitê representantes da secretaria municipal de Educação, dos diretores das escolas municipais, dos pais de alunos e do Núcleo Regional de Educação. Como vice-presidente assumiu Emir Soares e como secretários Sandra Beloni Tovo e Alzemiro Prando.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Sandra de Oliveira Benedito, também é integrante do comitê. Além disso fazem parte do colegiado Vanderlei Nesi, Marta Regina Vendruscollo, Içara Soares de Abreu, Giovana Freitas e Viviane Gabre.