CMEI do Seminário e Miniguaçu irá homenagear ex-vereador Luiz Carlos “Dídio”

12 de maio de 2015

Obra está sendo finalizada e atenderá até 85 crianças de 0 a 4 anos

O Centro Municipal de Educação Infantil que atenderá crianças dos bairros Jardim Seminário e Miniguaçu levará o nome do ex-vereador Luiz Carlos da Silva, o “Dídio”. A homenagem denominando o estabelecimento já foi oficializada pela Prefeitura através de decreto e será retificada após a inauguração do CMEI, prevista para a segunda quinzena deste mês.

Acometido por um câncer, Dídio faleceu aos 55 anos, em agosto de 2011, enquanto ainda exercia o mandato de vereador em Francisco Beltrão. Antes, porém, sempre atuou em movimentos comunitários do município, sendo um dos fundadores da Unibel (União das Associações de Beltrão). Para o Prefeito Antonio Cantelmo Neto, a homenagem “é um reconhecimento a atuação política e comunitária” do ex-vereador.

O CMEI, que receberá o nome de “Tio Dídio”, está praticamente concluído e será inaugurado ainda em maio. O estabelecimento irá atender 85 crianças entre zero e 4 anos, terá 14 funcionários e foi viabilizado ainda em 2012 junto ao Ministério da Educação. Somente na construção do espaço foram investidos R$ 810 mil, além de R$ 80 mil em mobiliário e R$ 100 mil em obras complementares no entorno e acesso.