Cmei do bairro Cantelmo levará nome da professora Carmem Vanin

24 de junho de 2014

Várias frentes de trabalho estão concluindo o prédio e a parte externa do espaço, que será inaugurado nesta quinta-feira

Antes mesmo de estar totalmente concluído, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro Antonio de Paiva Cantelmo já foi batizado. O espaço receberá o nome da professora Carmem Vargas Vanin, falecida em 2007, e será inaugurado nesta quinta-feira, dia 26.

A escolha do nome é uma homenagem, segundo o secretário de Educação, Viro de Graauw. “Um local de aprendizado certamente deve ter o nome de uma personagem tão importante da educação beltronense”, justifica.

A professora Carmem iniciou a carreira em 1966, aos 19 anos, quando como professora da Prefeitura lecionou nas comunidades de Rio Ligação e Linha Piedade/Olaria. Depois, passou no concurso do Estado e em 1984 concluiu a faculdade de Pedagogia pela Facepal, de Palmas. Por 14 anos, atuou no Colégio Reinaldo Sass, onde também foi coordenadora e diretora auxiliar. Aposentou-se em 1996, mas mesmo assim continuou lecionando em Enéas Marques, até que foi acometida por um câncer em 2006 e faleceu no ano seguinte.

A solenidade de inauguração do prédio do Cmei está marcada para as 16 horas desta quinta, em ato que reunirá lideranças políticas e comunitárias. O espaço começou a ser construído em agosto de 2012 e recebeu mais de R$ 1,3 milhão de investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e outros R$ 400 mil de recursos da Prefeitura.

Para começar a atender, o Cmei ainda precisará ser equipado, o que deve ocorrer dentro dos próximos 30 dias.