Cmei do bairro Cantelmo é inaugurado com capacidade para atender até 140 crianças

26 de junho de 2014

O Assessor de Imprensa da Prefeitura, Rafael Junior, lê a placa de identificação do Cmei inaugurado nesta quinta com as presenças do prefeito Cantelmo Neto, senadora Gleisi Hoffman e deputados Luciana Rafagnin e Assis do Couto, além de familiares da professora Carmem Vanin, que dá nome ao local

O bairro Antonio de Paiva Cantelmo ganhou seu primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), em um espaço que terá capacidade para atender até 140 crianças entre 0 e 5 anos. Inaugurado nesta quinta-feira, o Cmei que homenageia a professora Carmem Vargas Vanin ainda será equipado pela Prefeitura, que também já iniciou o processo de contratação de profissionais para no início do segundo semestre iniciar os atendimentos.

“Já autorizamos a licitação para compra de equipamentos, estamos chamando os educadores infantis que aqui trabalharão e nos próximos dias concluiremos as obras complementares no entorno do prédio, que é a parte que nos cabe no convênio firmado com o governo federal”, explicou o prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a inauguração.

Lideranças do bairro e ligadas à educação prestigiaram o evento, que também contou com a presença do presidente do Conpev, Pr. André Padilha, do secretário de Educação, Viro de Graauw, da deputada estadual Luciana Rafagnin, do federal Assis do Couto e da senadora Gleisi Hoffmann, que destacou os investimentos feitos pelo governo federal na área. “A educação infantil está recebendo muitos recursos e tendo sua concepção mudada”, resumiu.

O Cmei do Cantelmo começou a ser construído em agosto de 2012. A obra é um padrão do Ministério da Educação, que, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinou R$ 1,3 milhão para a obra. A Prefeitura entrou com o terreno e obras complementares como contrapartida.

Homenagem a professora

O nome do Cmei homenageia a professora Carmem Vargas Vanin, falecida em 2007 em decorrência de um câncer. O viúvo, Leonir, e os filhos da professora, também prestigiaram a inauguração e reconheceram a iniciativa da Prefeitura. “É muito gratificante ver o nome da minha mãe em uma instituição que com certeza repassará os valores e aprendizados que ela tanto zelou em vida”, afirmou o filho Vilson Vanin.