CEMAEM é reinaugurado com a festa da família

30 de setembro de 2019

No sábado, 28, aconteceu a reinauguração do Centro Municipal de Apoio Educacional Multidiciplinar (CEMAEM), que atende crianças com deficiência e transtorno global do desenvolvimento matriculadas na rede pública municipal. Na oportunidade foi realizada a festa da família reunindo familiares dos alunos. Também aconteceram apresentações artísticas com o Grupo Muzenza. O prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron e o vereador Silmar Gallina acompanhado da esposa Rose, participaram da programação.

O Cemaem está em atividade desde 2018 e atende alunos em conjunto, além do atendimento individualizado prestado por diversos profissionais entre fonoaudiólogas, psicólogas e psicopedagogas. Além disso, abriga o setor de psicopedagogia do município, que é responsável por avaliações dos alunos com dificuldade de aprendizagem da rede municipal e pelo acompanhamento pedagógico das salas de recurso multifuncional.