Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Carnês do IPTU já podem ser impressos

Publicado em

Os contribuintes de IPTU de Francisco Beltrão já podem imprimir os carnês por meio do site da prefeitura www.franciscobeltrao.pr.gov.br.  De acordo com o secretário de Fazenda, Elóis Rodrigues, oficialmente a entrega será iniciada no dia 17 de fevereiro, mas por meio do site é possível imprimir em casa. “Sabemos que muitas pessoas gostam de se antecipar, inclusive para o pagamento, por isso estamos disponibilizando esta opção”, enfatiza Elóis.

       Após abrir o site é preciso clicar na opção IPTU e na sequência inserir numero de inscrição que consta nos carnês de anos anteriores. Depois deve selecionar “imprimir carnê com capa” e clicar em “imprimir 2ª via”. “Além da facilidade, todos tem a comodidade de fazer a impressão em casa”, explica o secretário.

        Quem quiser esperar, o período oficial de entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano será de 17 de fevereiro a 16 de março, no Espaço da Arte e nas unidades do Poupa Tempo da Cidade Norte e do bairro São Miguel. É importante que o contribuinte compareça com um carnê de anos anteriores para a verificação do número de inscrição, pois a impressão é feita na hora.

      São tributados cerca de 40 mil imóveis e os lançamentos chegam a R$ 25 milhões. Descontando as isenções e com a margem de inadimplência, a previsão é de uma arrecadação de R$ 16,5 milhões neste ano. Historicamente pelo menos 90% dos contribuintes pagam o IPTU em dia.

       O reajuste anual é feito conforme a variação do IGP-M e para 2020 foi de 3,97% sobre os valores praticados no ano passado. O índice ficou abaixo da inflação de 2019, calculada pelo IPCA, que foi de 4,31%. Quem pagar à vista até o dia 16 de março será beneficiado com desconto de 10%.

       Também é possível parcelar em até seis vezes ao longo do ano, dependendo do valor, mas sem desconto. Neste caso a primeira parcela também vence no dia 16 de março. O pagamento pode ser feito nos bancos Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú, nas cooperativas de crédito Sicoob e Sicredi e nas lotéricas.

Vencimentos

– À vista: 16 de março

– Duas parcelas – 16 de março e 15 de abril

– Quatro parcelas – 16 de março – 15 de abril – 15 de junho e 17 de agosto

– Seis parcelas – 16 de março – 15 de abril – 15 de junho – 17 de agosto –

                             15 de outubro e 16 de dezembro  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.