Beltrão busca excelência na educação

7 de março de 2018

A partir deste ano letivo de 2018 as escolas municipais de Francisco Beltrão receberam um grande investimento da administração municipal na aquisição de material didático para a educação infantil, que abrange crianças de 4 e 5 anos. Nesta primeira etapa do projeto estão sendo beneficiadas 1.400 crianças das 21 escolas da rede municipal, com investimento de R$ 600 mil. “A cada ano o projeto será ampliado e até o final da nossa gestão investiremos cerca de R$ 3 milhões e todas as crianças terão acesso a este material”, informa o prefeito Cleber Fontana.

Nesta semana a secretaria municipal de Educação iniciou um roteiro de encontros nas escolas para o lançamento oficial do material adquirido da Editora Positivo, através do Sistema Aprende Brasil. Os encontros contam com a participação das crianças, pais, professores e servidores das escolas. O primeiro foi terça-feira (06), na Escola Recanto Feliz e contou com a participação das escolas 15 de Outubro e Higino Pires Neto, todas da Cidade Norte. Durante a conversa com os pais o prefeito Cleber comentou que o objetivo é oferecer mais um recurso para os profissionais da educação infantil.

“Nossos professores e crianças passam a ter acesso ao que existe de melhor no país em termos de material didático e certamente isso possibilitará a melhoria no aprendizado.  Estamos oferecendo todas as ferramentas para que a nossa educação avance cada vez mais”, enfatiza o prefeito. Durante a solenidade as diretoras das escolas e direções das APMIFs agradeceram os investimentos que estão sendo feitos pela administração municipal para a melhoria do ensino, como na estrutura física, qualificação dos professores e acesso a material didático de excelente qualidade.

Roteiro de lançamentos

Nesta quarta-feira (07), às 19h00, a programação será na Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro São Miguel, com a participação das escolas Francisco Manoel da Silva e Rubens Amélio Bonatto. Na próxima segunda-feira, dia 12, às 19h30, será no Padre Ulrico, na Escola Sagrado Coração, com a presença das escolas Pedro Algeri, Bom Pastor e Frei Deodato. Na terça-feira, dia 13, às 19h00, na Escola São Cristóvão, no bairro Industrial, contando ainda com as escolas Maria Basso Delani, Maria Helena Vandresen e Germano Meyer. No caso das escolas do campo, a data do evento ainda não está definida, mas todas serão reunidas em Seção Jacaré, na Escola Epitácio Pessoa. Na mesma data acontecerá a inauguração do novo prédio escolar da comunidade.

Na solenidade de lançamento realizada na Escola Recanto Feliz a frente de honra contou com as seguintes pessoas: Prefeito Cleber Fontana, com a esposa Joice, vereadores Ademir Walendolff e Silmar Gallina, com a esposa Joicelli, secretária de Educação, Rosa Vandresen, diretora da secretaria, Marli Lenoch, coordenadora pedagógica da educação infantil, Natielli Pinheiro da Silva, diretoras Maria de Fatima Izé Niclote (Recanto Feliz), Vera Lúcia Pavanelo (Higino Pires) e Rudibel Cichoski Facchi (15 de Outubro), Maria Marlene Sinhuk dos Santos, vice-diretora da Escola Recanto Feliz, e Valeri Schmoller, presidente da APMF da escola Recanto Feliz.