Bairro Cristo Rei ganha nova escola

6 de fevereiro de 2020

O prefeito Cleber Fontana, acompanhado do vereador Paulo Grohs, participou de reunião com lideranças do bairro Cristo Rei na tarde de quarta-feira (05) quando oficializou construção do prédio próprio da Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto, um sonho da comunidade daquela região que durava décadas. “Assumi este compromisso com a comunidade e vamos cumprí-lo”, garantiu o prefeito.

Com recursos próprios serão construídas 12 salas de aula, banheiros e a ala administrativa. O terreno de quase 8 mil m2 é do DER e foi cedido pelo Governo do Estado. A obra começa imediatamente e deve ser concluída até o final do ano. “Esse é um dos maiores presentes para a nossa comunidade”, comentaram os professores e direção da escola que participaram do encontro.

De acordo com a diretora, Marivete Bigolin, a escola tem cerca de 300 alunos matriculados e o novo espaço físico será suficiente para atender a demanda. Atualmente funciona de forma compartilhada com a Escola Estadual Cristo Rei e o prédio já não comporta a demanda.

Mini Arena

O prefeito Cleber também confirmou a instalação de uma mini arena esportiva ao lado da escola, projeto viabilizado pelo vereador Paulo Grohs junto ao deputado estadual Ademar Traiano. A previsão é que sejam construídas quatro unidades neste ano e uma delas será no Cristo Rei. No ano passado receberam arenas os bairros Jardim Seminário, Jardim Floresta, Marrecas e Industrial.