Audiência avalia Plano Municipal de Educação

13 de dezembro de 2018

A secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão realiza uma Audiência Pública para apresentação do relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação. A Audiência acontece no dia 19 de dezembro, próxima quarta-feira, às 14h00, no plenário da Câmara de Vereadores, sendo aberta para toda a população, especialmente aos envolvidos com educação.

O relatório de avaliação de execução das metas e estratégias monitora o Plano Municipal de Educação que segue diretrizes nacionais com estratégias voltadas à realidade de educação de cada município. Ele tem por objetivo avaliar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação que foi organizado para ser efetivado em dez anos, entre 2015 e 2025. Os estados e municípios tem prazo para atingir todas as metas propostas para que aconteça a melhoria da qualidade de educação.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Sônia Walter, em Francisco Beltrão foi criada uma comissão de monitoramento constituída por representantes de diversas áreas ligadas ao setor educacional. “Entre as ações do plano destaca-se a ampliação de vagas na educação infantil nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as melhorias na educação especial”, completa Sônia.