Audiência avalia plano de educação

21 de dezembro de 2018

A secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão realizou uma Audiência Pública para apresentação do relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação. O encontro foi nesta quarta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores, com  a participação da comunidade,  especialmente de pessoas envolvidos com educação.

O relatório de avaliação de execução das metas e estratégias monitora o Plano Municipal de Educação que segue diretrizes nacionais voltadas à realidade de educação de cada município. Ele tem por objetivo avaliar o cumprimento das metas do Plano, que foi organizado para ser efetivado em dez anos, no período de 2015 a 2025. Os estados e municípios tem prazo para atingir todas as metas propostas para que aconteça a melhoria da qualidade de educação.

A secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, ressalta a relevância deste momento, uma vez que o Plano deve ser monitorado e avaliado constantemente. “A cada dois anos a secretaria municipal de Educação tem uma necessidade burocrática de produzir este relatório para o Ministério da Educação. Entretanto, a administração municipal através da secretaria, realiza o procedimento de forma constante, pois o Plano pé pautado pelos direcionamentos para a educação municipal, apontando avanços a serem conquistados”, completa Rosa.