Ampliação e novas salas irão solucionar falta de espaço na Escola Bom Pastor

22 de março de 2016

A construção de três novas salas de aula irá suprir a necessidade de espaço na Escola Municipal Bom Pastor, que nos últimos anos está registrando sucessivos aumentos na demanda por vagas. A ordem de serviço que autoriza as obras foi assinada nesta terça-feira (22) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto e soma quase R$ 200 mil de investimento do governo municipal.

“Temos tratado a Educação como uma das grandes prioridades do nosso governo; apesar de todas as dificuldades e da instabilidade que o país enfrenta, estamos construindo seis novas escolas e licitando mais uma justamente para atender a crescente demanda que o ensino público vem registrando e que é consequência do crescimento da cidade. Sempre damos um jeito de encaminhar as coisas da melhor forma: quando não podemos construir, fazemos como aqui e ampliamos a estrutura”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto no evento de assinatura da ordem de serviço.

Há pelo menos dois anos a Prefeitura teve que locar salas no pavilhão da igreja do bairro para abrigar três turmas da escola devido à carência de salas. O espaço, segundo a diretora Rosemere Risso, é utilizado de forma temporária por 60 alunos e não oferece condições ideais para o ensino. “Claro que a gente pode dar aulas em qualquer local, mas se tem um espaço adequado, bem arejado e com ambiente propício ao processo educacional, conseguimos melhorar a qualidade do ensino e os índices de avaliação”, explica.

A Prefeitura está investindo R$ 197 mil nas obras de ampliação da escola. Serão 234 m2 de área feita por uma empresa terceirizada e que deverá estar pronta em seis meses.

Também participaram do ato de autorização das obras o secretário de Educação, Viro de Grauw, e lideranças da igreja e associação de moradores do bairro Luther King/Entre Rios.