Alunos do Madre Boaventura voltarão às aulas em novas salas

16 de janeiro de 2014

Trabalhadores estão finalizando a primeira etapa das obras na escola

Os alunos que estudam na Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro São Miguel, retornarão às aulas neste ano já podendo utilizar parte da nova estrutura da escola. O bloco que abriga 36 salas de aula e garagem já está concluído e a Prefeitura trabalha neste mês na finalização de parte do muro e calçada do espaço.

Somente no ano passado, mais de R$1,9 milhão foi investido pela Prefeitura na andamento das obras, que iniciaram em 2012. Para este ano, uma segunda etapa de obras prevê a construção do espaço pedagógico e administrativo, refeitório, saguão, adequação do estacionamento e demolição da antiga estrutura, em um investimento de cerca de R$1,5 milhão.

Para o diretor da Secretaria de Educação, Aldair Cambui, é necessário que a obra seja feita em etapas para que comprometa o mínimo possível o andamento do ano letivo. “Com esta primeira etapa pronta, temos condições de já abrigar os alunos e demolir o antigo espaço sem prejudicar o prosseguimento das aulas”, afirma.