Dia da Família no bairro Sadia

15 de maio de 2018

A Escola Municipal Higino Pires, do bairro Sadia, realizou mais uma edição da “Família na Escola”, com a participação dos alunos e familiares. O encontro visa aproximar família e escola e mostrar aos pais o que é trabalhado em sala de aula com seus filhos.

Foram organizadas atividades pedagógicas para envolver os participantes, iniciando com uma mensagem de reflexão sobre a importância da família na vida escolar das crianças. Foram desenvolvidos jogos matemáticos, construção da tabuada através de jogos de boliche, bingos, leituras, caça palavras, contação de histórias, classificação e seriação através de brincadeiras na piscina de bolinhas, montagem de quebra cabeça, entre outras.

Os familiares participaram ativamente junto com os filhos de todas as atividades propostas e demonstraram grande satisfação em conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela escola. Ao final das atividades pedagógicas foi servido lanche para os participantes.