Dia da Bondade começará já nesta sexta-feira

1 de maio de 2014

Da assessoria

A família do seu Adair trouxe diversas peças de roupas e calçados

A família do seu Adair trouxe diversas peças de roupas e calçados

O Dia da Bondade, evento marcado para o sábado, acontecerá já desde esta sexta-feira, e com proporções maiores, segundo anunciou a organização. Promovido pelo Rotary Club Cango em parceria com a Prefeitura, o evento também agregará parceiros como a Radio Onda Sul e outras secretarias e entidades representativas para angariar materiais às famílias atingidas pela enchente.

A partir desta sexta-feira, os doantivos poderão ser levados diretamente ao centro de eventos, onde estará montada a base para coleta e distribuição dos produtos às famílias. Deste esta quinta-feira, muita coisa já foi arrecadada, mas segundo a secretária de Assistência Social, os principais donativos devem ser alimentos, fraldas, roupas e cobertas e mantimentos. “A curto prazo, o que mais necessitamos é isso”, diz.

A Secretaria também está planejando um esquema para coletar donativos na residência de quem não pode levar até o centro de eventos. Os doadores poderão ligar no 3520-2190 para que os materiais sejam buscados.

Durante toda esta quinta-feira, a Assistência Social trabalhou no auxílio às famílias atingidas, em conjunto com outras secretarias. Pouco menos de 300 pessoas receberam abrigo em três alojamentos montados nos bairros São Miguel e Marrecas e na Cidade Norte.




Pular para o conteúdo