Arenatech terá participação do Sesi/Senai

7 de novembro de 2018

O Sesi/Senai de Francisco Beltrão estará participando da Arenatech 2018. A feira de Inovação e Tecnologia começa nesta quinta-feira, 08, e prossegue até domingo, 11, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Por meio de uma unidade móvel o visitante fará um tour tecnológico pelas unidades Senai instaladas em todo o Paraná através do sistema virtual, conhecendo o potencial nas diferentes áreas de atuação.

No estande  haverá demonstração de projetos de alunos com as bancadas didáticas e equipamentos eletrônicos demonstrando a metodologia dos cursos técnicos. No sábado, 10, vai acontecer o Festival de Robótica com equipes de alunos do Colégio Sesi de Francisco Beltrão, Ampére, Capanema, Dois Vizinhos e Pato Branco.

Conforme a gerente da unidade, Marta Tesser, por se tratar de uma entidade que trabalha com educação e tecnologia para os setores potenciais da região, a visibilidade que a feira proporciona permite demonstrar as soluções que o Sistema Fiep oferece às indústrias para a comunidade. “Os visitantes da Arenatech vão encontrar em nosso estande novos conhecimentos, informações, equipamentos e uma sinergia de professores e alunos que acreditam na inovação e tecnologia como transformadores dos processos e das pessoas”, enfatiza Marta.

Ainda segundo a gerente, a inovação e a tecnologia auxiliam na melhora da produtividade e da competitividade das empresas de todos os setores. Também na atração de talentos nas empresas, aumentando o valor agregado dos produtos e serviços. “A inovação e a tecnologia contribuem na melhoria da qualidade de vida da população beltronense e da região, auxiliando no crescimento e no desenvolvimento das mesmas. Acreditamos que são em ambientes inovativos e tecnológicos que se desenvolvem os futuros empreendedores e projetos empresariais significativos”, completa Marta.

 

 




Pular para o conteúdo