Treinamento trata da qualidade dos alimentos

26 de julho de 2019

Na noite de quinta- feira, 25, no auditório do Sebrae de Francisco Beltrão, foi realizada uma capacitação sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos voltada para as agroindústrias de origem animal, com promoção da secretaria municipal de Agricultura, através do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA), em parceria com o Sebrae.

O foco principal do trabalho é a qualidade do produto final e a garantia que o consumidor deve ter de adquirir produtos saudáveis e livres de contaminações. O trabalho foi coordenado pela médica veterinária da secretaria, Tatiane Garcia da Silva e ministrado pelo tecnólogo em alimentos do Sebrae,  Fernando Moschen.

Participaram mais de 100 funcionários de agroindústrias e colaboradores de abatedouros de bovinos, suínos e de pescados, além de agroindústrias de produtos de origem animal e panificados.

O prefeito Cleber Fontana prestigiou a abertura do treinamento e falou a respeito da importância destes profissionais se capacitarem. “O consumidor está cada vez mais exigente. É preciso oferecer produtos de qualidade. Através deste curso a nossa administração está oportunizando  conhecimentos sobre a maneira correta de manipular os produtos para garantir  esta qualidade”, disse o prefeito.

A médica veterinária Tatiane esclareceu que além dos riscos físicos e químicos que podem contaminar alimentos se manipulados de forma incorreta, existem outros fatores que podem comprometer, como contaminações por bactérias, vírus, fungos e leveduras. “Além disso, é importante que todos estejam conscientes sobre a necessidade do correto armazenamento dos alimentos”, lembra Tatiane.