Semana de Agroecologia

18 de outubro de 2018

Nesta quinta-feira, 18, foi encerrada a programação da Semana de Agroecologia de Francisco Beltrão, com atividades nos auditórios do centro de eventos e da Unioeste. A iniciativa e da administração municipal, através das secretarias de Agricultura, Educação e Saúde, em parceria com a Assesoar.

Todas as palestras tiveram ótima presença de público, inclusive de outros municípios da região. Segundo a secretária municipal de Agricultura, Maria Lúcia Matarezi, “a meta é incentivar a agricultura ecológica, priorizando a utilização de recursos naturais, respeitando e mantendo o que a natureza oferece em todo seu processo produtivo”.

Durante os três dias do evento palestrantes de renome nacional e internacional discorreram sobre vários temas, como saúde alimentar e agroecologia, alimentação e saúde, produção agroecológica, relação entre agrotóxicos e câncer, a produção de alimentos na agricultura familiar e vários outros tópicos.

Apoiaram a iniciativa a Rede de Agroecologia Ecovida, Coopafi, Plataforma da Comida Saudável, Frente Nacional de Agroecologia, Plataforma Mercosur, Unioeste, UTFPR de Francisco Beltrão, Universidade de Passo Fundo e o Centro de Educação Profissional do Sudoeste do Paraná (CEEP).