Seção Jacaré está recebendo 1,8 milhão em investimentos públicos

23 de dezembro de 2015

Obras em diferentes segmentos viabilizadas pela Prefeitura de Francisco Beltrão estão possibilitando o investimento de mais de R$ 1,8 milhão na comunidade de Seção Jacaré, na região Leste do município. O distrito, que é um dos mais antigos de Beltrão, está recebendo uma nova escola e a pavimentação da estrada até Bom Sucesso do Sul com recursos municipais e federais e a restauração da igreja através da Prefeitura e comunidade.

O prefeito em exercício, Eduardo Scirea, visitou as obras realizadas no distrito nesta quarta-feira (23) e disse que os investimentos fazem parte de um modelo de gestão descentralizada. “O governo municipal tem adotado uma postura muito forte de investir nas comunidades e nos bairros. Hoje, todas as regiões da cidade estão recebendo investimentos da Prefeitura em alguma área, principalmente na educação, saúde e urbanismo”, destacou Scirea, que visitou as obras acompanhado por representantes da comunidade e ficou otimista com o andamento dos serviços.

O maior investimento em Seção Jacaré é a nova estrutura da Escola Epitácio Pessoa, que terá seis salas com capacidade para 36 alunos cada, refeitório, cozinha e ala administrativa, totalizando 850 m2de área construída e R$ 1,1 milhão entre o terreno e construção. A obra ainda está em estágio inicial, diferentemente do calçamento ligando o distrito até Bom Sucesso, que será finalizado no início do ano. A pavimentação da sede da comunidade até o rio Santana totaliza 4,3 km e R$ 723 mil em investimento de recursos federais, viabilizados pelo deputado Nelson Meurer, e municipais.

A igreja de São Francisco, um dos patrimônios históricos de Beltrão, também está na lista de obras da comunidade. Para manter o aspecto da arquitetura das décadas de 50 e 60, a estrutura da capela está sendo revitalizada em uma parceria entre a Prefeitura e os moradores, com investimento de R$ 60 mil.

Demandas antigas

Para o presidente da associação de moradores, Leonir Dalazen, as melhorias representam o maior investimento já feito pelo poder público no distrito. “Estamos sendo muito valorizados e nos sentimos privilegiados em ter demandas antigas desta região do município sendo resolvidas”, frisou o líder comunitário.

O assessor administrativo, Adams Brizola, o secretário de Educação, Viro de Graauw, e o diretor da secretaria, Aldair Cambui, também acompanharam o roteiro de visitas em Seção Jacaré.