Prefeitura firma parceria com a Seab

21 de novembro de 2019

A prefeitura de Francisco Beltrão será contemplada pela Secretaria Estadual de Agricultura (SEAB) com um veículo furgão e outros equipamentos para o recebimento e distribuição da merenda escolar para as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil. A parceria foi oficializada nesta semana pelo prefeito Cleber Fontana com a chefe do Núcleo Regional da SEAB, Denise Chiapetti Adamchuk. O objetivo é melhorar ainda mais a estrutura mantida pela administração municipal neste setor.

Além do carro, o município receberá carrinhos plataforma, balanças, transportador elevador de pallets, caixas para acondicionar os alimentos e lavadora de alta pressão. Um dos motivos que Beltrão está sendo contemplado é porque prioriza a aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda. O material e o veículo serão entregues até o início do ano letivo de 2020.

Durante o encontro foram tratadas de outras parcerias que se tornarão realidade no próximo ano, como projetos de calçamento rural, hortas comunitárias e destinação de equipamentos agrícolas. Também participaram da reunião Eliane Zanrosso (agente profissional da SEAB), Claudimar de Carli (secretário municipal de Agricultura), Mariah Ivonete Silva (secretária municipal de Educação), Nádia Bonatto (secretária municipal de Assistência Social), Aline Salvador, Andréa Nesi Wessler e Joelen Raiana Favaro Ries, responsáveis pelo setor de merenda escolar da prefeitura.