Prefeitura está investindo R$ 350 mil para recuperar estrada até Linha Hobold

14 de janeiro de 2016

A melhora do tempo tem possibilitado a continuidade dos trabalhos de recuperação da estrada que liga a PR-180, próximo a BRF, até a comunidade de linha Hobold, no interior de Francisco Beltrão. É a primeira vez em mais de 20 anos que o trecho de 8 km está sendo recuperado com nivelamento e asfaltamento dos pontos críticos.

“Nos últimos anos o trecho começou a se deteriorar rapidamente em função da falta de drenagem e excesso de peso, gerando uma reivindicação que já é antiga das pessoas que utilizam este trajeto”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Nelcir Basso, que visitou os serviços nesta quinta-feira (14) com a vereadora Daniela Celuppi.

Desde 2014 os moradores da região reivindicam o asfaltamento do trecho, que foi orçado pela Prefeitura em quase R$ 2 milhões, valor bem acima dos R$ 350 mil que estão sendo investidos na recuperação da estrada. “Este é um trabalho que está dentro das nossas possibilidades financeiras; não é tão caro como o asfaltamento completo, mas recupera a trafegabilidade normal do trecho”, acrescenta Basso.

Além de moradores, a estrada também é importante rota de escoamento da produção leiteira e avícola daquela região do interior do município. Após a conclusão dos trabalhos, a estrada de acesso a Linha São Paulo também será recuperada.