Comunidades do interior recebem equipamentos

15 de maio de 2019

Nesta Sexta-feira, dia 17, o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron e o deputado estadual Wilmar Reichembach farão a entrega de equipamentos agrícolas em três comunidades do interior de Francisco Beltrão. Acompanham a comitiva vereadores, secretários municipais e a equipe da secretaria municipal de Agricultura. São investimentos que ultrapassam R$ 100 mil, com recursos do Governo do Estado, viabilizados pelo deputado Reichembach, e a contrapartida da prefeitura.

O roteiro começa às 11h00, no Rio 14, onde a associação receberá uma carreta hidráulica com capacidade de 5 toneladas. Às 11h30 será no Rio Guarapuava, que receberá uma plantadeira. Este equipamento também será utilizado pelos produtores de Barra Escondida. Na sequência, às 13h30, será na Linha Thomé, com a entrega de um pé de pato para produtores das  Linhas Thomé e Calegari.

“Além de entregar os equipamentos, vamos aproveitar para conversar com os agricultores destas comunidades para ouvir sugestões e falar sobre os trabalhos que a nossa administração está realizando”, comenta o prefeito Cleber. Para a secretária Maria Lucia Matarezi, da Agricultura, a iniciativa fortalece a atividade rural. “Muitos produtores não poderiam comprar os equipamentos de forma individual e desta maneira conseguirão utilizá-los em suas propriedades”, enfatiza.

Em janeiro deste ano o prefeito Cleber e sua equipe estiveram em 21 comunidades entregando equipamentos. Foram investidos quase R$ 1 milhão, através de parceria da administração municipal com os deputados Reichembach e Nelson Meurer. Desta vez produtores de cinco comunidades receberão o benefício.