Prefeito Cantelmo Neto autoriza R$ 1,2 milhão em obras para Nova Concórdia

20 de fevereiro de 2015

Evento na escola reuniu alunos e moradores para oficializar a autorização das obras

Em um ato com lideranças e moradores de Nova Concórdia, o prefeito Antonio Cantelmo Neto assinou na manhã desta sexta-feira (20) ordens de serviço que chegam a mais de R$ 1,2 milhão em investimentos no distrito. As ordens de serviço autorizam o início das obras de construção da nova escola municipal e da pavimentação com calçamento de oito trechos de ruas.

“Estamos conseguindo implementar uma dinâmica diferenciada na aplicação dos recursos públicos; com base no Orçamento Participativo, o interior do município está recebendo cada vez mais investimentos para obras específicas”, afirmou o prefeito durante o ato.

O vice prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, o secretário de Educação, Viro de Graauw, a presidente da associação de moradores, Veridiana Negri, a diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, Salete Sartor, e o presidente da APMF, Diner Godinho, além de alunos e representantes das empresas que executarão as obras, também participaram do evento.

Educação e mobilidade

A nova estrutura da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima será edificada em um terreno adquirido pelo Município na rua Fioravante Mariotti, ao lado da atual estrutura da escola, o que não afetará as aulas durante o período de construção. A nova escola está sendo viabilizada com recursos do governo federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), e, dentro de um padrão de escola do campo, terá 854 m2 de área construída.

Outra ordem de serviço assinada nesta sexta é para a pavimentação de oito trechos de ruas no distrito e que totalizam 7.392 m2 de área. O investimento de R$ 250 mil para a obra será bancado com recursos próprios da Prefeitura. Serão beneficiadas a avenida Jacinto Ferri e as ruas Fernando Testa, Alexandre Signorini, Fioravante Mariotti e a rua do poço artesiano.

Desenvolvimento

Durante a solenidade de assinatura das ordens de serviços, lideranças elogiaram a iniciativa dos investimentos e que na visão do presidente da APMF, Diner Godinho, colaboram para o desenvolvimento do distrito. “Hoje estamos dando um grande passo para oferecer melhores condições de ensino para os alunos. Estudei aqui por oito anos em salas de madeira, hoje já é um espaço melhor, mas compartilhado com o Estado e agora as crianças terão toda uma estrutura escolar exclusiva”, afirmou.