Porteira para Dentro recebe premiação estadual

27 de novembro de 2018

O Programa da Porteira para Dentro, desenvolvido pela administração municipal de Francisco Beltrão, foi premiado na 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná, iniciativa que reconhece os projetos locais que melhoram a qualidade de vida da população.

A cerimônia de premiação foi realizada nesta semana no plenário da Assembléia Legislativa, em Curitiba. A secretária municipal de Agricultura, Maria Lucia Matarezi, representou o prefeito Cleber Fontana e recebeu o certificado do presidente da Assembléia, deputado Ademar Traiano. Foram inscritos 120 projetos e destes 33 foram premiados.

O Prêmio Gestor é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e conta com parcerias da Assembléia Legislativa, Governo do Estado, secretaria estadual da Fazenda, Celepar, Fomento Paraná, Sanepar, Detran, Tribunal de Contas do Estado, Usina de Itaipu e de várias entidades de classe.

“Neste ano atendemos mais de mil propriedades com o Porteira para Dentro. Contribuímos para o aumento da produção e melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias. Esta premiação é um reconhecimento a um programa que deu certo, que será mantido e aprimorado”, comenta Maria Lucia.

Ações nas propriedades

O programa Da Porteira para Dentro concede subsídio de custos dos serviços executados nas propriedades rurais e tem o objetivo de  incentivar projetos que desenvolvam o campo, fomentando e estimulando o desenvolvimento do agronegócio.

Os produtores são beneficiados com horas máquina nas propriedades e elencam as ações que devem ser realizadas, que vão desde a recuperação de estradas até trabalhos de terraplenagem. A quantidade de horas é estabelecida de acordo com a emissão da Nota de Produtor Rural. Quanto mais emissão de notas, mais tempo de uso dos equipamentos o produtor tem direito.

Foto – Sandro Nascimento/Alep