Inseminadores recebem nitrogênio e sêmen

Nesta sexta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Francisco Beltrão fez a entrega de nitrogênio e sêmen para os inseminadores que atuam no Programa de Inseminação Artificial (PIA). A distribuição do material é realizada mensalmente.

De acordo com o secretário de Agricultura, Claudimar de Carli, o município possui 213 inseminadores e o programa tem mais de dois mil produtores de leite que são assistidos tecnicamente e recebem o benefício do melhoramento genético no plantel.

“Trata-se de um investimento que garante redução no custo para os produtores e a possibilita melhorar a qualidade genética do rebanho, o que traz aumento na lucratividade da propriedade e maior retorno para o município”, comenta o secretário.