Gruta de Jacutinga recebe melhorias para festa em 14 de fevereiro

20 de janeiro de 2016

Vice-prefeito Eduardo Scirea se reuniu com representantes da comunidade nesta semana

Visitantes que comparecerem à tradicional festa de Nossa Senhora de Lourdes, em Jacutinga, terão maior espaço para estacionamento e almoço. A gruta, que sedia a festa no próximo dia 14 de fevereiro, recebeu serviços de terraplenagem da Prefeitura para ampliar a área útil do local e espera receber 2,5 mil pessoas em sua 64ª edição.

Desde o ano passado, a gruta integra o roteiro de turismo rural Caminhos do Marrecas e pretende se firmar como um dos principais pontos de turismo religioso da região através da parceria com o governo municipal e instituições da área. Um dos projetos em andamento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) em parceria com a Unipar irá utilizar alunos de Arquitetura e Urbanismo para elaborar projetos de melhoria da infra-estrutura do local, que também busca recursos no governo federal para construção de um espaço coberto.

“Este é um ponto com potencial turístico muito grande e que já é tradicional, basta aprimorá-lo”, destacou o vice-prefeito Eduardo Scirea, que esteve reunido com representantes da comunidade, a vereadora Daniela Celuppi, Semdetec e Secretaria de Desenvolvimento Rural nesta semana.