Gado Holandês é premiado na Via Tecnológica do Leite

14 de junho de 2019

Na tarde de sexta-feira, 14, aconteceu o ranqueamento e julgamento do gado Holandês durante a 8ª edição da Via Tecnológica do Leite. O evento esta sendo realizado no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão. Cerca de 54 animais participaram do julgamento que premiou os melhores.

O prefeito Cleber Fontana visitou a feira e realizou a entrega de premiação para campeã. Cleber conversou com expositores que relataram a satisfação com a feira. A Via do Leite é realizada a cada dois anos e está na oitava edição e é promovida e organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater, Associação Empresarial, Sociedade Rural e Bonetti AgroNutri, contando  apoio da Cresol, Pionner, Ordemaster, Sicoob, Primato, Macrogen, CRV Lagoa, Senac, Semex, Concen, Sistema Faep, Tortuga, Agrária Nutrição Animal e a indústria Rumo.

A partir das 19h00 será realizada a palestra: Sinais da Vaca. Palestrante: Samuel Hylario.

Depois das palestras acontece o jantar e apresentações artísticas pelo CTG Herdeiros da Tradição. Chegada da Cavalgada da Lua Cheia. Prato: Vaca Atolada. A via Tecnológica do Leite segue até sábado dia 15 com a seguinte programação.

15/06 – Sábado:

07h00: Mateada e sapecada de pinhão com gravação do Programa Cheiro de Galpão pelo CTG Rancho Crioulo.

10h30: Julgamento do Clube da Bezerra.

12h30: Almoço: Tertúlia e Gaitas com o CTG Herdeiros da Tradição/Rancho Crioulo.

Prato: Costelão de Fogo de Chão