Escola do Rio Tuna ganha quadra de esportes

15 de junho de 2018

Uma parceria do Governo do Estado, viabilizada pelo deputado federal Nelson Meurer, com a Prefeitura de Francisco Beltrão, vai beneficiar os 155 alunos da Escola Municipal Juscelino Kubistchek, da comunidade do Rio Tuna. Serão investidos mais de R$ 500 mil na construção de uma quadra coberta, já que atualmente os estudantes não tem um local adequado para as aulas de educação física.

Do total de recursos previstos, R$ 400 mil são do estado, a fundo perdido, e a contrapartida da prefeitura é de R$ 124 mil. O projeto elaborado pela equipe de engenharia do município já foi protocolado em Curitiba pelo deputado Meurer e assim que aprovado a obra será licitada. A diretora da escola JK, Vivian Pantano, comemora a conquista. Ela relata que o estabelecimento possui alunos de 8 comunidades e todos serão contemplados.

Para anunciar oficialmente o projeto, o deputado Meurer, o prefeito Cleber Fontana e o assessor do deputado, Paulo Deola, se reuniram com a diretora Vivian, com a professora Iolanda Koerich, coordenadora pedagógica, com o professor de educação física Cide Cezar Dalla Vecchia (Segré) e com o ex-vereador Celmo Salvadori. O encontro foi no escritório regional do deputado, em Francisco Beltrão.