Equipamentos beneficiarão associação de avicultores de Beltrão

6 de novembro de 2015

Deputado Assis do Couto e prefeito Cantlemo Neto

O Ministério da Agricultura empenhou, nesta semana, uma emenda individual do deputado federal Assis do Couto que vai beneficiar dezenas de agricultores familiares de Francisco Beltrão que trabalham com a produção de frango. O recurso, na ordem de R$ 331.500, será utilizado para a aquisição de um caminhão, uma caçamba basculante, e uma minicarregadeira compacta. O prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Cantelmo Neto, e o deputado Assis, comemoraram a garantia do recurso.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o apoio do deputado Assis do Couto está sendo imprescindível para ajudar a organizar os pequenos produtores da cadeia avícola. “Este incentivo governamental é importante para que, através do associativismo, o modelo de pequena propriedade, uma das principais características da nossa região e que tem no leite e aves a base da produção agropecuária, continue sustentável”, destaca.

Com o repasse dos recursos pelo governo federal, a Prefeitura de Francisco Beltrão dará ainda uma contrapartida de R$ 80.500,00 para a aquisição dos veículos pesados, que serão cedidos em comodato para uma associação de avicultores. A ideia é que os equipamentos ajudem a baratear o custo de produção dos associados à entidade.

O deputado federal Assis do Couto destacou que a principal função de um parlamentar é legislar, representar a população dentro do Parlamento Brasileiro. Mas ponderou que as emendas parlamentares ajudam os municípios e também beneficiam a população. “Estes veículos serão utilizados pelos agricultores familiares do município para aumentar a sua renda e, como consequência, melhorar a qualidade de vida no campo”, disse o deputado. “Com certeza, é uma conquista não apenas para estes agricultores, como toda a população do município, que será beneficiada com a produção de alimentos mais saudáveis para o consumo”, concluiu.