Encerramento da Via Tecnológica do Leite

15 de junho de 2019

Na manhã deste sábado, 15, aconteceu a apresentação do Clube da Bezerra na Via Tecnológica do Leite. A feira aconteceu no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão. O evento reuniu produtores e técnicos de toda região Sudoeste e recebeu grande público, principalmente produtores de leite. Na ocasião as crianças e adolescentes que moram no campo apresentaram as bezerrinhas que eles estão cuidando desde o nascimento.

O vice-prefeito, Antonio Pedron participou do evento e vez a entrega para uma das campeãs, o deputado estadual Wilmar Reichembach também esteve presente na ocasião e realizou a entrega de premio para outra categoria. Ao todo 20 bezerras concorreram em quatro categorias e a grande campeã foi a bezerra de Vittor Bortolini.

A deputada estadual Luciana Raffagnin prestigiou a 8ª edição da Via Tecnológica do Leite. A Via do Leite é realizada a cada dois anos e está na oitava edição e é promovida e organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater, Associação Empresarial, Sociedade Rural e Bonetti AgroNutri, contando  apoio da Cresol, Pionner, Ordemaster, Sicoob, Primato, Macrogen, CRV Lagoa, Senac, Semex, Concen, Sistema Faep, Tortuga, Agrária Nutrição Animal e a indústria Rumo.