Clube da Bezerra é atração na Via Tecnológica do Leite

7 de junho de 2019

Será na próxima semana, de 13 a 15 de junho (de quinta-feira até sábado) a 8ª edição da Via Tecnológica do Leite, no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão. A programação é composta de palestras, exposição e julgamentos de bovinos, além de atrações culturais.

O Clube da Bezerra, formado por crianças e adolescentes com idade entre 5 e 14 anos, coordenado pela secretaria municipal de Agricultura da prefeitura, será um dos principais atrativos, já que a feira é a oportunidade para mostrar o trabalho que está sendo realizado.

Nesta semana a equipe técnica da secretaria visitou diversas propriedades abrangidas pelo clube para acompanhar os trabalhos e os preparativos para a Via. Os animais do clube serão julgados no dia 15 de junho, quando crianças e adolescentes que vivem no campo apresentarão as bezerrinhas que eles cuidam desde o nascimento.

André Luiz Parpinelli, de 10 anos, participa pela 2ª vez do Clube. André cuida da sua bezerra de oito meses com a ajuda do pai Adair e da mãe Adriana que incentivam o filho. “Eu gosto de morar no campo e de cuidar dos animais. Aprendi a forma certa de alimentar a bezerra e os cuidados que ela precisa. Tenho uma irmã de um ano chamada Alice e quando ela crescer vou ensiná-la a cuidar das bezerrinhas”, diz André.

Na propriedade de Claudir e Rosane Perdoncini, o Vitor Henrique de 13 anos cuida da bezerra Mimosa de sete meses. Ele ajuda a família no trato dos animais e comenta que pretende continuar morando no campo para fazer a sucessão familiar. “Eu já participo do Clube há vários anos, aprendi muitas coisas sobre o trato dos animais e a correta forma de conduzir a Mimosa na apresentação da Via Tecnológica”, comenta Vitor.

A cerimônia de abertura da Via será às 09h00 do dia 13.   A promoção é da administração municipal, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Sociedade Rural, Governo do Estado, SEAB, Emater e Bonetti AgroNutri, contando com o apoio de vários parceiros da iniciativa privada.