Capacitação de Agricultores

14 de fevereiro de 2017

Nesta segunda-feira, 13, teve início o Curso de Olericultura Orgânica, realizado pelo Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Francisco Beltrão em parceria com o Senar. O curso terá continuidade na próxima segunda-feira, 20, quando será realizada a segunda etapa, no auditório do Centro de Eventos. A capacitação é direcionada para produtores da agricultura familiar e visa profissionalizá-los. Inclusive alguns vendem seus produtos nas feiras, nos bairros da cidade.
Segundo a professora do Senar, Marindia Mangnabosco, que está ministrando a capacitação, o curso foi dividido em duas etapas para facilitar aos participantes. “Nessa primeira etapa estamos trabalhando a parte teórica, abordando cultivo de hortaliças, controle de pragas e doenças, sistema de irrigação e adubação. Na próxima semana teremos a parte prática, onde faremos visita a uma propriedade e trabalharemos com elaboração de caldas e doenças e vamos realizar a implantação de horta”, explica Marindia.
A diretora do Departamento de Agropecuaria da prefeitura, Maria Lucia Matarezi, ressaltou a importância deste tipo de curso. Ela informou também que no decorrer do ano vão acontecer diversos cursos e capacitações direcionados aos produtores rurais.