Campanha arrecada vidros para conservas

31 de janeiro de 2019

Nesta semana a secretaria municipal de Agricultura entregou vidros para serem utilizados em compotas de doces para a produtora Dirlei Knerek, que produz doce de frutas. Os vidros foram arrecadados através de uma campanha intitulada “Meu Doce Vidro” criada em outubro de 2018 com o objetivo de recolher vidros de conserva e doces.

Segundo a secretária Maria Lúcia Matarezi, o material recolhido foi disponibilizado para os produtores de doces da agricultura familiar que comercializam produtos para a merenda escolar. “O projeto consiste na aplicação do sistema de logística reversa, que faz parte do Plano Nacional de Resíduo Sólido. Além de disponibilizar aos produtores, estamos ajudando a natureza”, diz Maria Lúcia.

Nesta etapa a produtora Dirlei solicitou o material para armazenar seus produtos. Conforme a necessidade de cada produtor serão realizadas as entregas dos vidros arrecadados. As pessoas que tiverem vidros vazios em casa podem realizar a doação. A campanha é permanente e os pontos de coleta são as secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente e o Poupatempo, na Cidade Norte.