Associações recebem equipamentos agrícolas

5 de fevereiro de 2020

Neste sábado, dia 8 de fevereiro, agricultores de associações de quatro comunidades do interior de Francisco Beltrão recebem equipamentos agrícolas da administração municipal. Participam da entrega o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, deputado estadual Reichembach, ex-deputado Assis do Couto, vereadores, secretários municipais e os produtores rurais.

O roteiro começa às 09h00, no Divisor. Às 10h00 será na Linha São Paulo. Pouco depois, 10h40, na Linha Macagnan e às 11h30 no Rio Quibebe. De acordo com Claudimar de Carli, secretário municipal de Agricultura, que organiza a programação, os investimentos chegam a R$ 135 mil. São recursos viabilizados pelo deputado Reichembach e pelo mandato do ex-deputado Assis do Couto, com a contrapartida da prefeitura.

As comunidades recebem carreta hidráulica (Linha Macagnan), conjunto de feno (Divisor), pulverizador (Linha São Paulo) e ensiladeira (Rui Quibebe). Claudimar informa que nos próximos meses outras comunidades também serão beneficiadas, a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando produtores de dezenas de localidades conquistaram equipamentos para uso de forma coletiva.