Agricultores recebem moradias

8 de dezembro de 2017

Na tarde desta sexta-feira (08) foi realizada solenidade no hall de entrada do Espaço da Arte quando 13 famílias de pequenos produtores rurais de várias comunidades de Francisco Beltrão receberam as chaves da casa própria. O programa tem a parceria do Ministério das Cidades, Banco do Brasil, Governo do Paraná, Cohapar, Secretaria Estadual de Agricultura, Emater e Prefeitura de Francisco Beltrão.

Em cada casa são investidos R$ 28.500,00 para edificar a casa e paga somente R$ 1.200,00 em quatro anos, ou seja, o programa oferece um grande subsídio. Para o ano que vem a meta é construir 15 mil residências nas comunidades rurais do Paraná.

Além de representantes de todas as famílias, a solenidade contou com a participação das seguintes autoridades: prefeito Cleber Fontana; diretor de serviços governamentais da Cohapar, Alceu Swarovski; vereadores Leo Garcia, José Carlos Kniphoff, Rodrigo Inhoatto e Pedro Tufão; gerente do Banco do Brasil, Juliane Marcon Pivatto; Lindamir Denardin, gerente regional da Cohapar; Neri Munaro, Carlos Alberto Wust da Silva e Sueli Baldo do sistema Seab/Emater.